quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Às vezes somos os nossos piores inimigos… já pensaram nisso?

Hoje dia 6 de Outubro, quando falei a uma amiga minha sobre o meu blogue, ela pediu-me se não lhe fazia um favor. Aquiesci e perguntei-lhe que favor era. Foi quando ela me propôs o tema deste assunto. O facto de conseguirmos ser os nossos piores inimigos porque, principalmente na idade da adolescência quando começamos a reparar mais no sexo oposto e também quando começamos a dar mais valor ao nosso aspecto. EU SEI QUE QUANDO ESTAMOS APAIXONADOS DAMOS MAIS VALOR AO QUE OS OUTROS PENSAM, mas temos que ver que podemos estar a entrar num labirinto no qual nos é dada a solução para sairmos de lá e é… adivinhem. Sim é isso mesmo, entrarmos numa luta, numa batalha épica que mais tarde ou mais cedo temos que enfrentar, a luta com o nosso maior inimigo, monstro esse maior que o Minotauro, somos como o Homem-Aranha e o Duende Verde … a luta contra nós próprios. Porque uma das maiores desvantagens da adolescência é o facto de termos depressões olharmos ao espelho e vermos um monstro em vez de nós, muitas vezes nem queremos aparecer em público com vergonha de nos mesmos. E esse, em poucas palavras é o caso de uma amiga minha que já chegou a esse labirinto e a essa batalha pela razão mais simples do mundo inteiro, o amor. Bem para ser explícito ela acha-se feia e não se controla aquando das várias vezes que diz “ Ai eu sou feia “, o que nos chega a irritar para além de nos preocupar, dado que ela pode vir a fazer mal a si própria de variadas maneiras desde a entrar na chamada anorexia, em depressão que depois pode originar outros e variados problemas, pode até suicidar-se com o pensamento de que ninguém gosta ou gostará dela. Eu digo-vos, não por experiencia própria, mas pelo facto de a observar que se não gostarmos de nós próprios ninguém gostará, que o facto de nem sequer gostarmos do que vemos ao espelho é um inferno e que nesta fase da vida os nossos piores inimigos são os outros, a balança, o espelho e acima de tudo nós mesmos. Por isso cuidem-se e se ninguém gostar de vocês não podem dizer isso porque pelo menos vocês gostam de vocês mesmos

Vosso sempre querido e amigável vizinho

Tiago-narutorendan

Sem comentários:

Enviar um comentário