terça-feira, 5 de outubro de 2010

Afinal a aparência exterior é uma coisa no mínimo, não, é mesmo estúpida.

Olá! Como estão todos, gente gira? Não se incomodem a dizer pois estou do outro lado do país, da internet ou qualquer coisa. Mas vou deixar-me de cenas engraçadas e gracejos pois desta vez no meu blog o bem conhecido naruto-rendan vou falar de algo que todos fazemos e que é bastante triste. Eu vim falar sobre estereótipos tal como ao vermos uma pessoa ter um certo comportamento lhe deixamos um rótulo qualquer e o deixamos de parte. NÃO SE DEVE FAZER ISSO NUNCA!!! Aprendi isso com um colega meu. Eu fui sempre de ter uma opinião e de fazer julgamentos. Arrependi-me da boa gente que magoei e deixe-me dos julgamentos deixando-me apenas com as opiniões, isso ate que um acontecimento me deu a volta á mente, ao ser e á pessoa que sou. Acho que o mundo me mostrou que não devemos julgar um livro pela capa que mostra. O acontecimento deu-se no outro dia quando um colega meu, após passar todos os dias do inicio do ano que passou ainda connosco, anunciar que deixaria a escola e que iria para uma em Sines. Aviso desde já que apesar de não sentir qualquer amizade pelo rapaz, que senti certa pena pois imaginei como seria doloroso para ele deixar para trás, talvez, as maiores amizades da sua vida. Então, no dia 1 de Outubro deste ano, o meu colega deixou a escola, mas no mesmo dia enquanto nos lhe perguntávamos as razões para sair da escola para alem do trabalho da mãe ou coisa parecida, ele nos explicou que iria para Sines por causa do padrasto. O meu coração quase parou e a atenção prendeu-se naquele rapaz que com toda a simplicidade nos explicou que mantinha uma parca relação com o tal homem, quase desprovida de afecto, e que a mudança de escola se devia na verdade ao trabalho padrasto (claro está, salvo erro). Então nesse mesmo dia depois das aulas, as raparigas da nossa turma alguns rapazes de outra e também algumas raparigas igualmente de outras turmas juntaram-se em seu redor, abraçaram-no, ofereceram-lhe lembranças e afectos para ele poder sentir-se de memória fresca quantos aos amigos.
Mas não foi aí que a minha vida mudou. Foi quando o vi chorar, chorar de saudades antecipadas e atrás dele outros e muitos foram os que verteram lágrimas. E quando o vi soluçar enquanto a hora fatídica se aproximava e depois percebi, fez-se luz; apesar de todos os rótulos que se lhe colocassem ele era capaz de os ultrapassar. E então apresento-vos a historia de um rapaz que apesar da minha inimizade conseguiu conquistar a amizade de todos quanto nos contou a historia da sua partida.


Do vosso querido e amigável vizinho
Tiago naruto-rendan.

Sem comentários:

Enviar um comentário